quarta-feira, 30 de junho de 2010

Viagem à Porto Elizabeth

A Seleção Brasileira já está em Porto Elizabeth, para a partida de sexta contra a Holanda. Nós sairemos daqui, de carro as 8 da manhã (3 da madruga aí no Brasil). A distância é mais ou menos 1.100 quilômetros, mas pelo que dizem é uma viagem bem linda de se fazer.

Não conseguimos avião, nem trem, então o jeito foi combinar com o nosso motorista Nelito, para que nos leve até lá. Será uma viagem longa para se fazer de carro, e chegaremos lá por volta das 21:00 horas.

Bom, agora vou dormir, porque amanhã o dia promete muitas emoções. Quando for sobrando tempo e tiver internet disponível, prometo ir postando.

Aqui já são quase duas da manhã. Uma ótima noite a todos ai no Brasil

Seleção Brasileira

Ao contrário das outras Copas, esta mostra os times sem muita humildade. A Argentina se diz favorita, os alemães ironizam. Os holandeses dizem que vão ganhar, o Brasil esbanja autoconfiança. E a Espanha já se declarou a principal favorita ao título.

Sexta-feira as palavras sairam de cena para entrar o futebol. E esperamos que o Brasil avançe as semi-finais. Será um jogo difícil contra os holandeses.

Elano não deve mais jogar neste Mundial, e Ramires cumpre suspensão automática. Se Felipe Melo voltar, Julio Batista será a provavél opção para Dunga no lugar de Elano, que ainda tem Kléberson e Josué.

Mas durante esta quinta-feira, o mistério de Dunga deverá ser desvendado.

Agora me diz uma coisa. O que o Pelé ganha alfinetando o Maradona? Isto apenas dá moral e fortalece o grupo argentino.

Almoço na feira e alguns artigos

O vídeo mostra o nosso almoço na feira das nações da África e depois nosso almoço.... Chega de carne de crocodilo, girafa, zebra....


http://www.youtube.com/watch?v=qacoju2c_70

Animadinho pra quem perdeu, não?

O chileno estava animado, apesar da derrota... Acha que vai levar a de 2014. É mole? Assistam aí!

http://www.youtube.com/watch?v=Ystrr9Pjii8

Mais curiosidades do povo africano

Mais algumas imagens da cultura do povo africano. Com estes vídeos, a galera aí no Brasil pode ter uma bola noção do que rola nas feiras por aqui!

http://www.youtube.com/watch?v=qzjvFpxU_X0

Almoço na feira e alguns artigos

O vídeo mostra o nosso almoço na feira das nações da África e depois nosso almoço.... Chega de carne de crocodilo, girafa, zebra....

http://www.youtube.com/watch?v=qacoju2c_70

Jeito de ganhar a vida na Feira

Uma maneira alternativa de ganhar a vida na feira das nações

http://www.youtube.com/watch?v=Xd5Gmwv8hu8

Vai um peruzinho aí?

Na feira também encontramos a carne de peru? Oh, ao menos esta não ardeu a lingua. O vídeo está no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=S8WSFv59xGc

Temperos e condimentos da feira

Meu caramba, os temperos (uma infinidade por sinal), tudo a base de pimenta. Vídeo mostra bema culinária da África;

http://www.youtube.com/watch?v=Qm8LgV9lTzQ

Pimentas e Azeitonas na feira das nações da África

Um pouquinho sobre a variedade de pimentas e azeitonas aqui....

http://www.youtube.com/watch?v=iEcj9qbPGiE

Experimentando carne diferente

O vídeo mostra eu comendo uma carne "tradicional". Apimentada, me dei mal.....

http://www.youtube.com/watch?v=-VdSasaOPJ0

Visita a feira Rosebank

Fomos conhecer a feira, onde todas as nações e todos os povos da África expõe seus artigos. Fiz alguns vídeos mostrando os artigos, culinária, costumes;

http://www.youtube.com/watch?v=FxYCMoH8JIE

terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha vençe e enfreta o Paraguai

No primeiro jogo das oitavas-de-final de hoje, o Paraguai derrotou nos pênaltis os japoneses. Durante o jogo, várias chances disperdiçadas por ambas equipes. O Japão, na prorrogação esteve mais perto do gol, mas parou no inspirado goleiro paraguaio.

Já a no último jogo das oitavas, uma partidona entre Espanha e Portugal. E a Fúria foi premiada pela insitência e também pela covardia do técnico português Queiroz em abdicar do ataque, jogando apenas no erro adversário.

Portugal, com Cristiano Ronaldo isolado lá na frente, ia na base do chutão, o que dificultava ainda mais as coisas para os portugueses.

Já a Espanha, com Davi Villa inspirado, atacou bem mais (tanto que a posse de bola dos espanhóis ficou na casa dos 60%), levando muito perigo ao gol de Eduardo. Capdevilla, Torres e Xavi, também foram muito decisivos para a vitória espanhola.

E a partida começou com a Espanha em cima de Portugal. Tanto que com menos de cinco minutos, Villa e Torres já tinham incomodado a vida do goleiro Eduardo.

Depois, aos 15 Hugo Almeida assustou Cassilas, e foi só. O jogo vertical, foi substituído pelo trucado meio de campo. Um show de carrinhos, faltas e discussões. Aos 30 minutos, a partida ganhou ares de tourada. O futebol foi deixado de lado. Os goleiros agradeceram.

Veio o segundo tempo e a esperança de uma partida emocionante. E foi o que aconteceu. A Espanha veio determinada a passar para a próxima fase. Com Villa caindo pelo lado esquerdo, o gol era questão de tempo. Portugal apenas se defendia. Cristiano Ronaldo estava mais interessado em aparecer no telão do que jogar futebol.

Enquanto isto Villa queria ser o cara do jogo. Aos 17 minutos, numa bela troca de passes, Xavi deixa Villa na cara do gol que após chutar duas vezes abriu o placar para os espanhóis.

A apatia portuguesa, inspirou os espanhóis, que por pouco não ampliaram com Llorente aos 30 minutos.

Liedson entrou e pouco fez. A Espanha, depois do gol triturou os portugueses. Villa, quase marcou mais um.

O jogo terminou, Cristiano Ronaldo saiu de cabeça baixa. Seu lance mais bonito, foi um passe de letra que ele deu, só para olhar o replay no telão do estádio.

A Espanha agora pega Paraguai nas quartas-de-final, para acabar com a sina de ser amarelona em Mundiais. Já o Paraguai, terá a ingrata missão de apagar o apelido de "Cavalo Paraguaio".

Hoje faz 52 anos do primeiro título Mundial

Em 29 de junho de 1958, o Brasil conquistava seu primeiro título mundial. Foi na Suécia. E a máquina daquela época era simplesmente; Gilmar; Belini, Orlando, Djalma Santos e Nilton Santos; Zito e Didi; Garrincha, Vavá, Pelé e Zagalo. Tecnico Vicente Fiola.

O Brasil jogava numa espécie de 4-2-4, pra frente buscando sempre o gol. Uma tática totalmente ofensiva beneficiada pela extrema qualidade técnica dos atacantes brasileiros e também pela segurança dos defensores canarinhos.

As outras três partes da visita ao Museu do Apartheid

Vídeo da parte 2;

http://www.youtube.com/watch?v=5AEB-5yx5wQ

Vídeo da parte 3;

http://www.youtube.com/watch?v=Ql-cbGz1ty0

Vídeo da parte 4;

http://www.youtube.com/watch?v=OvHSmHojxic

Visita ao Museu do Apartheid

Aproveitamos a "folga" visitarmos o Museu do Apartheid, onde conta a história da segregação racial que assolou a África do Sul, até 1994, quando então Nelson Mandela tornou-se presidente e pôs fim na discriminação racial.

Quando estive na Copa da Alemanha em 2006, fui visitar um campo de concentração e a gente se sente mal só de entrar num local como este. O museum do Aphartheid, também mostrou toda a história do regime de segregação racial, onde os negros não votavam e não poderiam frequentar alguns locais destinados apenas aos brancos (isto eram apenas algumas das inúmeras sanções impostas aos negros na época da segregação racial);

O vídeo abaixo, divido em quatro partes mostra algumas coisas;

Fotos do Museu do Apartheid

Em frente ao Museu do Apartheid
Carro de Nelson Mandela

Tanque utilizado para transporte de policias brancos

Estratégia utilizada por Nelson Mandela para ajudar a acabar com a segregação racial


Algumas armas utilizadas nos conflitos entre brancos e negros na época

Festa brasileira após o jogo

Muita festa após a vitória por 3 a 0. Brasileiros confiantes para o jogo contra a Holanda

http://www.youtube.com/watch?v=E2dxB6R5zEc

Fala ái brazuca!

Brasileiro fala da vitória e da expectativa para o jogo contra a Holanda;

http://www.youtube.com/watch?v=E2dxB6R5zEc

Chileno fala da derrota para o Brasil

Um rápido bate-papo com um chileno. Visivelmente triste ele fala da derrota para o Brasil. E a Argentina, será que ele acredita?

http://www.youtube.com/watch?v=VpHIDNiUd8k

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Acabou, Brasil 3 a 0 no Chile!

Vídeo no momento em que o árbitro inglês apitou o final da partida, decretando a vitória brasileira pelo placar de 3 a 0;

http://www.youtube.com/watch?v=8fgX6-cB_5I

Dois primeiros gols do Brasil

O vídeo mostra os dois primeiros gols do Brasil, Juan e Luis Fabiano;

http://www.youtube.com/watch?v=p-uuvwha5rY

Fotos da goleada brasileira







Goleada e que venha a Holanda!

O Brasil, pela terceira vez em mundiais goleou o Chile (foram 4 a 2 em 1962 e 4 a 1 em 1998). Desta vez fez três e não levou nenhum. No começo da partida, uma leve pressão chilena. Depois dos primeiros cinco minutos, a poeira baixou e o Brasil
começou a encaixar seu jogo. Com Ramires no lugar de Felipe Mello e Daniel Alves no de Elano, o Brasil pela primeira vez neste mundial ganhou em velocidade, rapidez nos contraataques e um maior poder de definição.

Kaká apesar de não ter feito uma grande partida, é fundamental para equipe, pois recebe muita marcação, liberando espaços para Robinho e os laterais. Já Lucio mostrou mais uma vez porque está entre os melhores zagueiros do mundo.

Mais uma partidona ao lado de Juan. Desarma, se posiciona muito bem na bola aérea, além de saber sair jogando com a bola nos pés. Agora é esperar pela Holanda. Um adversário mais técnico e bem mais pegado. Será, uma quartas-de-final de arrepiar.

Dunga e a freguesia

Robinho, em mais uma grande atuação salvou a pele de Dunga. O técnico agora está entre os oito melhores do mundo. Já Bielsa, ajudou a aumentar a freguesia chilena, que há anos não sabem o que é ganhar do Brasil.

Holanda, Holanda...

Confesso que a partida de sexta-feira me deixa preocupado. Jogadores rodados, a maioria deles atuando nos maiores clubes do mundo. Num jogo como este, tem de entrar pilhado, porque cometer erros primários, como o de hoje no setor defensivo, certamente pode complicar nosso caminho rumo ao Hexa. Mas acredito na Seleção de Dunga e espero muito por uma final contra a Argentina. Mas, até lá tem de jogar muito para transformar a Laranja Mecânica, num velho bagaço enferrujado.

Ramires

O atleta revelado nas categorias de base do tricolor, começou jogando como titular, certamente numa das partidas mais importantes de sua vida e foi bem. Cadenciou o meio de campo da Seleção, ajudando muito na marcação e saindo rápido para os contraataques. Foi bem mais eficiente que Elano, mas como recebeu o segundo amarelo está fora da partida contra Holanda. Agora é esperar, que Dunga mantenha este mesmo padrão de ofensividade contra os holandeses

Hoje é dia de Brasil

Os jornalistas aqui da pousada acordaram meio receosos. Afinal se o Brasil perder hoje, volta pra casa. A partida contra o Chile será complicada. Um time que joga em duas linhas de quatro, embolando o meio de campo.

A saída mesmo, será as jogadas pelas laterais, por isto que Robinho, precisa contar muito com o apoio de Maicon pela direita e Michel Bastos pela esquerda.

Hoje as 20:30 aqui e 15:30 aí no Brasil, a seleçaõ jogará por sua permanência aqui na Copa da África do Sul.

domingo, 27 de junho de 2010

Mexicanos falam da derrota

Os mexicanos ficaram na bronca com o primeiro gol irregular da Argentina. No vídeo abaixo, enquanto uma dupla desceu o verbo, o outro mais tranquilamente avaliou a derrota;

http://www.youtube.com/watch?v=aTef-M6tdSE

A fidelidade argentina

É impressionante como vibra o torcedor argentino. Meia hora depois do término da partida, e os argentinos não paravam de gritar e vibrar. Muita festa e muita comemoração. O batuque só terminou porque os policias chegaram e solicitaram que deixassem o gramado.

O vídeo está no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=c5dhRyEVCbA

Gols Tévez e Hérnandez

Como estava próximo de muito torcedor da Argentina, era quase impossível filmar. Mesmo assim, dá para notar o primeiro gol (irregular) dos hermanos e o gol de honra mexicano

http://www.youtube.com/watch?v=g7-fc6l8syI

Argentinos falam da vitória

Após o término da partida entre Argentina e México, um rápido bate-papo com argentinos, mas e sabem qual é o maior medo deles? Por incrível que pareça não é a Alemanha, mas sim o Brasil. O vídeo está aí;

http://www.youtube.com/watch?v=_N0l2875i_c

Arrrriibaaaaa

Após a vitória por 3 a 1, nada como uma foto com os hermanos. Depois da vitória tudo era motivo de festa.
Arrrrrrribaaaaaa Hermanos
El Goliron Nino!!

Simpatia dos hermanos

Eita Dom Diego... Um poço de simpatia

Olha o amigo de Honduras, é mole?

Hermanos!

Alguns lances Argentina x México

Gravei alguns lances da partida. Bacana é sentir a emoção da torcida gringa. Cantam o jogo inteiro.

http://www.youtube.com/watch?v=_N0l2875i_c

Argentino fala da expectativa para o jogo

Um senhor de mais de 80 anos falou sobre a expectativa para o jogo contra o México,

http://www.youtube.com/watch?v=CDPsTcr9CVY

Tevez e o simpático Maradona

Carlitos Tevez e Maradona, ao contrário de Dunga esbanjando simpatia. Mandando beijo para a torcida e concedendo várias entrevistas para os jornalistas.

http://www.youtube.com/watch?v=IFW-i7eYcFM

Papo com torcedor de Honduras

O amigo José, mora em Honduras, mas veio torcer pela Argentina. No vídeo ele conta o porquê...

http://www.youtube.com/watch?v=AzKcwJsNf1M

Argentina vai as quartas-de-final



Fazia mais de um ano que não via a Argentina jogar ao vivo. E que saudades. Futebol para frente, verticalizado como usamos no jargão do futebol. Maradona, esbanjando simpatia desde o início do jogo, escalou sua equipe com três homens de frente, Higuaín, Tevez e Messi, Isto que di Maria apoiava bem também.

A vitória por 3 a 1, ainda vai gerar muita polêmica, devido ao primeiro gol dos hermanos que estava completamente impedido. Tevez que não tinha nada a ver com isto mandou pro fundo das redes.

O México até que começou bem a partida, com duas bolas na trave, mas logo a Argentina se recompos e ditou o ritmo da partida. Com Messi destruindo a barreira de quatro mexicanos no meio campo, o caminho ficou livre para Tevez e Higuaín.

Rafa Marquez, mexicano companheiro de Barcelona de Messi, estava perdido no meio campo. Na tentativa de diminuir o espaço no meio campo argentino, Marquez foi jogar como primeiro volante. Não deu certo. Lento viu Messi deitar e rolar.

Depois do gol irregular da Argentina, os telões do estádio mostraram claramento o impedimento. Irritados, os jogadores mexicanos foram pra cima do bandeira, que apesar do erro validou o gol.

Aí o México se perdeu emocionalmente. Tanto que aos 33, Osório deu um presente nos pés de Higuaín, que driblou o goleiro e deixou o seu.
No segundo tempo, logo aos sete minutos, Carlitos Tevez soltou uma bomba de fora da área para ampliar. ali o México perdeu as esperanças. Até descontou com Hernández aos 17 e foi só.

Argentina classificada para as quartas-de-final e enfrenta a Alemanha que deu um baile nos ingleses e venceram o jogo por 4 a 1

Mexicano avalia o jogo

Um rápido bate-papo com o Mexicano. Pelo teor da conversa, otimismo total. E o Messi? Segundo ele não tá com nada.

http://www.youtube.com/watch?v=9kUbsip6HEQ

Vamos acompanhar Argentina x México

Já estou dentro do Soccer City, para acompanhar a partida entre Argentina e México. Claro que ver novamente ao vivo a Argentina jogar, não tem preço. Juro que não vou secar os hermanos, mas se perderem também não derramarei lágrimas....
E a Alemanha hein? Meteu 4 a 1 na Inglaterra numa oitavas-de-final... Aguardermos. Quem acha que a partida aqui será fácil está redondamente enganado. Hoje sim é o dia que o Messi precisa chamar a responsabilidade pra ele.


sábado, 26 de junho de 2010

Uruguai x Gana

As oitavas-de-final começou pegando fogo. O Uruguai venceu a Coréia do Sul por 2 a 1, num jogão de bola. O Uruguai é a grata surpresa Sul-Americana nesta Copa do Mundo.

E a equipe de Forlán vai enfrentar a Gana que de forma surpreendente bateu os Estados Unidas por 2 a 1 na prorrogação, quando os americanos de Donavan eram melhores na partida. Mas o futebol premia quem tem qualidade. E Gana, nas poucas chances que teve, não desperdiços.

O primeiro jogo das quartas-de-final está formado. Uruguai x Gana. Do jeito que a coisa está, aposto nos uruguaios.

Mais imagens Brasil x Portugal

Mais uma dentro do Estádio de Durban - Brasil x Portugal

Não as vulvuzelas?

Vovôs... Casal fantástico

Taça é nossssaaa amigão!




Brasileiros, Galo e o JEC

Numa rápida conversa com brasileiros sobre o jogo, os mineiros torciam para o Galo, eu obviamente, falei do tricolor;

http://www.youtube.com/watch?v=RMZjaUFBQGo

Alguns lances Brasil x Portugal

Posto aqui alguns lances que filmei da partida entre Brasil x Portugal, numa visão diferente da acostumada a ver na Tv.

http://www.youtube.com/watch?v=thgFM-i8xfs

Algumas fotos Brasil x Portugal

Camisa do JEC.. Em Durban, Brasil x Portugal

Algumas indianas

Torcida brasileiras

Chutando a Jabulani

Agora com algumas portuguesas


Seu Claudomiro, 85 anos com a esposa fala do jogo

Que imagem linda. Um casal de velhinhos. Claudomiro 85 anos e a esposa 80. Foi inevitável não fazer um vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=TpO2bcYosFs

Palhaço Patati estava em Durban

Nada como um rápido vídeo e uma rápida conversa com um dos palhaços mais extrovertidos do Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=q_PbjaRgh58

Pausa para um sorvetinho?

Como em Durban estava um calor de mais de 30º, o jeito foi comprar um sorvetinho para refrescar. É mole???

http://www.youtube.com/watch?v=fUenGuGBb6U

Portugueses comentam o jogo

Após o empate em 0 a 0, falei com alguns portugues. O mais facinante é que todo mundo que gosta de esporte, tem seu lado comentarista.

O vídeo não deixa mentir!

http://www.youtube.com/watch?v=cUdiC3AQcvk

Hino Nacional Brasil x Portugal

Como não poderia falta o Hino Nacional Brasileiro e a galera toda cantando. Simplesmente fantástico.

http://www.youtube.com/watch?v=vJsG3WEYisY

Luciano do Valle analisa a partida pra Gazeta de Joinville

Luciano do Valle analisou para os joinvilenses a partida entre Brasil x Portugal. O tempo passou e Luciano emagreceu e está mais simpático e elegante. No vídeo abaixo a galera pode acompanhar a avaliaçaõ de Luciano do Valle;

http://www.youtube.com/watch?v=1cvCyQ7HkyQ

Joinvilense fala sobre o primeiro tempo

Cléber que mora em Joinville, falou sobre o primeiro tempo e a expectativa em ver o Brasil venceu, mas também queria ver Cristiano Ronaldo deixar o seu;

http://www.youtube.com/watch?v=RcMRFUDXlQc

Guga fala sobre Brasil e Portugal

Um rápido papo com Guga, que se não somos nos catarinenses identificá-lo certamente teria passado batido. Com aquele cabelão, calça de moleton e óculos escuro parecia mais um turista euporeu.

Sempre simpático deu seu palpite para o jogo, que está no link abaixo

http://www.youtube.com/watch?v=-0o-aW__2OQ

Dança cultural e típica sul-africana

O vídeo abaixo mostra uma tribo zulu, praticando uma dança típica aqui dos sul-africanos. As mulheres deixam os seios expostos. Questionei um sul-africano sobre o porquê e ele me disse que a intenção é mostrar a liberdade e a naturalidade.

http://www.youtube.com/watch?v=H2fL46kODpU

Papo com portugueses, sul-africano e japonês

Antes da partida entre Brasil x Portugal, uma rápida conversa com português, sul-africano e japonês, os dois últimos torcendo para o Brasil.

Para ver o vídeo é só clicar no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=iLyJaFtR_Dc

Movimentação antes de Brasil x Portugal

Aqui um rápido vídeo para que os queridos leitores possam ver a movimentação intensa, dua horas e meia antes do jogo. O vídeo está no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=vM_wYBF9Axo

Gurizada ganhando a vida com danças culturais

Perto do estádio de Durban, meninos e crianças sul-africanas ganham dinheiro dançando. Todos pintam as caras, colocam roupas diferentes e ficam ali. Quando alguém coloca uma moeda eles dançam.

Para ver o vídeo é só clicar no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=2S2QJEX8jRQ

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Toni e seu 2 a 0

O português Toni deu seu palpite. Errou de longe. Mas o importante é está confraternização entre brasileiros e portugueses. O palpite está armazenado no vídeo;

Venezuelano torcendo por Portugal

Um pequeno vídeo com um venezuelano torcendo por Portugual, é mole?

http://www.youtube.com/watch?v=AI7lFl1hYZI

Torcidas Portugal x Brasil

Um pequeno vídeo mostrando os torcedores portugueses e também brasileiros que fizeram uma linda festa, apesar da partida ter um futebol de baixo nível.

http://www.youtube.com/watch?v=ztsfv6QHpas

A Linda praia de Durban

Nossa, na praia um calor de 30º graus, e em Johanesburgo um frio de -1º grau. Conhecemos literalmente os extremos aqui na África do Sul. O vídeo abaixo mostra a praia e a movimentação pré jogo Brasil x Portugal;


http://www.youtube.com/watch?v=Y2cXWOFL1w0

Shopping casino em Durban

O Shopping - Casino Suncoast. Em Durban, a maioria da população é indiano. No vídeo vocês poderam conferir algumas destas figuras. Os homens com dentes de ouro e as mulheres com uma espécie de pierncing grudado na testa.

http://www.youtube.com/watch?v=j2J4501CoOQ

Estádio de Durban e o Bondinho

O Estádio de Durban, além da arquitetura bem exótica, o que chama atenção é um bondinho bem no meio do estádio, ligando um lado ao outro. No vídeo a galera pode notar bem por onde o bondinho passa e também anexo ao estádio, um campo de Rugby.


Empate e Chile na próxima fase

O Brasil voltou a jogar mal e ficou no empate em 0 a 0 com a equipe de Portugal. O jogo mais esperado da chave do Brasil aliado a bela cidade de Durban, fez o preço do ingresso inflacionar na mãos dos cambistas,que momentos antes da partida vendiam tickets ao valor de 400 dolares.

E quem pagou, certamente não saiu feliz da vida. Claro que conhecer o Moses Mabhida Stadium em Durban já vale a pena, mas o alto valor do ingresso não fez jus a partida.

O Brasil se mostrou extremamente dependente de Kaká. Sem ele, o Brasil fica completamente órfão no setor de criação. Júlio Batista e Daniel Alves não conseguiram desempenhar a função no meio de campo e as jogadas pelas laterais com Maicon e Michel Bastos também não foram exploradas hoje.

Agora a Seleção de Dunga não tem mais o direito de errar. São mais quatro jogos até a grande final. E o bicho começa a pegar já nas oitavas-de-final contra ou Chile.

Vudu com Cristiano Ronaldo e Messi, que maldade

O vídeo abaixo, o carioca Félix não perdoou e meteu um vudu no Cristiano Ronaldo e no argentino Messi. Segundo o jovem rapaz, o vudu foi confeccionado pela tribo Zulu aqui na África do Sul.... O vídeo está no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=W04KlGX4O68

A linda Durban

O vídeo, feito de dentro do carro da senhora Mussa, onde ficamos na pousada, dá pra se ter uma pequena idéia da beleza de Durban.

http://www.youtube.com/watch?v=EpYDDoZFl14

Aguardando a partida imagens

Enquanto aguardamos a partida entre Brasil x Portugual, algumas fotos.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Prestem bem atenção, depois não digam que não avisei!

O vídeo mostra como são as tomadas aqui na África do Sul. Quando cheguei, demorei à encontrar um adaptador e tive que ficar três dias carregando o note, bateria da câmera no quarto dos outros colegas jornalistas. Bom o vídeo esta aí.
Agora quando os amigos leitores vierem para o país da Copa já sabem que precisam providenciar urgentemente um adaptador. O vídeo é só clicar no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=rre5e1x5js8

Ta aí o avião Kulula, é mole??


Qualquer semelhança é mera coincidência. A frase muito utilizada nas novelas, vale aqui também. Este foi o nossa empresa aérea até Durban! A foto fala por si só....

Vídeo da Coletiva com Felipão

Mais um trechinho da coletiva com Felipão. O link está abaixo e é só clicar. Após algumas horas sem conseguir fazer up-loads de filmes de You Tube, voltamos a normalidade.

http://www.youtube.com/user/jucamiguel#p/a/u/1/Y6NSigURup0

A bola de amanhã

É com está bola que o Brasil buscará o primeiro lugar do grupo amanhã contra Portugal. Basta um empate para o time de Dunga (que hoje tratou de se retratar com a imprensa e torcedores) ficar em primeiro do grupo. Será o teste de fogo para ver como se comporta o Brasil sem Kaká.

Adios, Itália!

Coincidentemente as seleções que fizeram a grande final em 2006 foram eliminadas na primeira fase na Copa da África do Sul. Itália e França (campeã e vice de 2006), estavam em grupos relativamente mais fracos que Brasil e Argentina, e mesmo assim foram desclassificadas.

Agora pouco a poderosa Itália, perdeu para Eslováquia por 3 a 2 e acabou em último no grupo F. Enquanto isto, Holanda vai comendo pelas beiradas e desponta como uma das favoritas ao título. Em três jogos, três vitórias.

Amanhã é dia de Brasil e aguardar se fica em primeiro ou segundo. Enquanto isto, ficaremos com os olhos bem abertos, para ver se a zebrinha vai passar também no grupo dos espanhóis. A matéria não é nada fácil. Vencer os até agora invictos chilenos.

Mais fotos de Durban

Depois de nos situarmos em Durban, fomos conhecer o Estádio e também o Shopping - Casino ao lado. Um local muito agradável e cheio de brasileiros, argentinos e portugueses.


O palco de amanhã entre Brasil e Portugal

Osires Jr, Acaz e Juca... Los perigosos!

Indo pra Durban com Kulula

A empresa aérea que nos levou até Durban hoje se chama Kulula. O vídeo abaixo não deixa mentir.

http://www.youtube.com/user/jucamiguel#p/a/u/0/iN9Z8BvE9XI

Chegada em Durban

Chegamos aqui por volta das 09 horas aí do Brasil. A temperatura bem mais agradável, em torno dos 24 graus. A cidade de Durban realmente é muito linda. Uma mistura de Balneário Camboriu e Floripa.

Por aqui vários Casinos e casas de jogos. Economicamente é uma das cidade mais ricas da África do Sul. O estádio de Durban também é muito belo.

Enfim estar na praia, com uma temperatura agradável e ver o Brasil jogar é tudo que qualquer jornalista do mundo gostaria.

A bela cidade de Durban

O palco do jogo de amanhã Brasil x Portugual


quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hora de arrumar as malas

Depois de acompanhar os dois jogos de mais duas favoritas ao Mundial (Alemanha e Inglaterra) é hora de arrumar a mala rumo a Durban. Cidade praiana e a temperatura é muito similar com a de Joinville.

O Brasil, que já está em Durban, fará amanhã um coletivo as 16:00 horas daqui, mas é quase certo Daniel Alves no lugar de Elano, e Júlio Batista no lugar de Kaká.

Embarcamos para Durban, amanhã as 11:00 e vamos direto para o treino da Seleção, esperando que a praia tenha feito bem para o humor de Dunga.

Santo "Dios" depois que vi da Alemanha e da Inglaterra, continuo com o palpite de que este Mundial fica entre Brasil e Argentina. A Eslovênia quase complicou a vida dos ingleses no final, é mole?

Alemanha e Gana avançam

A Alemanha derrotou os africanos por 1 a 0, e pegarão os ingleses na próxima fase. A Sérvia que precisava apenas do empate para garantir o segundo lugar acabou sendo derrotada pela Austrália. As duas seleções morreram abraçadas. A seleção de Gana enfrentará os Estados Unidos nas oitavas-de-final.






Mais dois classificados

A Inglaterra penou para garantir sua classificação para as oitavas de final. Com uma magra vitória em cima da Eslovênia por 1 a 0, a badalada equipe inglesa conquistou sua classificação em segundo do grupo. Isto porque aos 45 do segundo tempo os Estados Unidos fizeram o gol que classificou os americanos em primeiro lugar.
Daqui a pouco jogam Gana e Alemanha. Se os alemães vencerem o jogo, pegam os ingleses nas oitavas-de-final. Ai sim será briga de cachorro grande como diria minha mãe.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Argentina vence mais uma

A Argentina venceu mais. Dois a zero em cima da Grécia e despachou o "Dios Grego" de volta para os vales de Atenas. Com isto já se sabe os dois primeiros jogos das oitavas-de-final.
O Uruguai que ficou em primeiro do Grupo A vai pegar Coréia do Sul segunda do Grupo B. E a Argentina primeira do Grupo B enfrenta o México segundo do grupo A. Na história, o México sempre incomodou os hermanos. Será que desta vez, Maradona será surpreendido pelos parceiros da terra da tequila?

Um pequeno vídeo da coletiva de Felipão

Fiz um pequeno vídeo da coletiva de Felipão. Ali ele fala sobre as clásulas de contrato com o Palmeiras. Junto uma foto também da coletiva. O link do vídeo está abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=C9_wvxDVyTo

As Seleções na Centro Jabulani

A última parte do vídeo vale a pena conferir. Mostra os uniformes das seleções que a Adidas patrocina. A organização do evento foi sensacional.



http://www.youtube.com/watch?v=AxH1Z4yI7dw

ADEUS, França!

Em letras garrafais nos despedimos da nossa maior pedra no sapato em mundiais. A França que veio para este mundial como uma das favoritas, deixou e muito a desejar e se despede da Copa do Mundo com a derrota para os anfitriões por 2 a 1.

Em três jogos foram duas derrotas e um empate. A África do Sul, apesar da vitória por 2 a 1 não avançou as quartas-de-final, porque ficou atrás do México no saldo de gols. Mesmo assim muita festa aqui com a vitória.

Kaká soltou o verbo

Durante a coletiva que Kaká concedeu agora pouco, André Kfouri, filho do colunista e apresentador da ESPN Brasil Juca Kfouri fez uma pergunta sobre seu condicionamento e a dor no púbis, Kaká respondeu e emondeu uma réplica para Juca Kfouri, pedindo que o jornalista Juca Kfouri o respeitasse como cristão e crente em Jesus, assim como o respeitava Juca Kfouri como ateu.

O clima entre Seleção Brasileira e a imprensa esportiva está realmente com os ânimos acirrados.

Agora um vídeos com as chuteiras de 1920-2010

O vídeo abaixo é interessante para aqueles apaixonados por chuteiras. Hoje as chuteiras são azul, roxa, branca, vermelha, mas antigamente o bicho pegava.

Olha só como eram as chuteiras em 1920. É só clicar no link abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=YjsCC3PHxdM

Vídeos com as bolas de todas as Copas de 1930 - 2010

Também na exposição da Adidas, uma imagem para ficar na memória o resto da vida. E fiz um vídeo para que todos os leitores do nosso blog possam matar a curiosidade de como eram as bolas na decadá de 30, 40.

No vídeo, os leitores também poderão ver a bola de 58,62,70,94 e 2002.

http://www.youtube.com/watch?v=JtDJbP66vEk

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vídeo mostrando as Jabulanis de todos os jogos

Para quem tiver curiosidade sobre como são as Jabulanis, tem de todos os jogos, inclusive da final.

http://www.youtube.com/watch?v=dkt4de5GGjE

Felipão

Mostrando muita simpatia, Felipão atendeu a imprensa e aproveitei para registrar o momento. Falou de sua ida ao Palmeiras, a passagem pelo futebol europeu e um pouco da Seleção Brasileira. Mas quando o assunto é Dunga, o técnico prefere evitar polêmicas.

Pirâmide Jabulani


A Adidas também foi fantástica ao montar uma espécie de pirâmide com as bolas. Começa com a bola da final, Jo’bulani e vai até as bolas dos jogos da primeira fase. Tem bolas identificando cada jogo, inclusive do Brasil e Portugal.

Casa Adidas

Enquanto aguardávamos por Felipão, aproveitamos para conhecer o centro esportivo da Adidas. Lá as bolas de todas as Copas de 1930 até hoje. É fantástico poder acompanhar a evolução das bolas de futebol. Outra curiosidade que também vale a pena ser relatada é com relação as chuteiras. Que vai desde 1920, até os dias de hoje.


Centro Jabulani Adidas
As bolas de todas as Copas do Mundo
Olha como eram as chuteiras em 1920... Santa tecnologia

Foto com o Mascote da Copa


Esta não poderia faltar. Enquanto visitávamos o Nelson Mandela Square, uma rápida foto com o mascote da Copa Zakumi

Visita ao canal SABC


Enquanto esperávamos pela entrevista com Felipão, aproveitamos para conhecer o estúdio da SABC. Na foto eu e J.B. Telles, presidente dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina e colega de quarto.

domingo, 20 de junho de 2010

Camisa do JEC


Como não poderia faltar aquela tradicional foto com a camisa tricolor dentro do Soccer City

A apresentadora Glenda

A apresentadora Glenda Kozlowski e uma rápida pausa para a foto

Grande Luís Veríssimo


Pausa para foto com o escritor e jornalista Luís Fernando Veríssimo

Jabulani e Ingressos para o Jogo

Linda a Jabulani gigante nos arredores do estádio Soccer City



Ingressos para o jogão de bola entre Brasil e Costa do Marfim