sexta-feira, 16 de julho de 2010

De volta a Joinville

Depois de mais de 30 horas viajando (entre viagem e conexões), desembarquei às 03 horas da madruga. Depois de algumas horas de sono, fui participar do programa Globo Comunidade, da Rádio Globo e também no canal 11 da TVBE, parceiros na qual participamos ao vivo durante toda a Copa do Mundo.

A experiência foi maravilhosa e com exclusividade trouxemos fotos e vídeos aos nossos leitores da Gazeta de Joinville.

Um abraço!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A volta pra casa


Depois de mais de trinta dias longe de casa, fazendo a cobertura da Copa do Mundo para o Jornal Gazeta de Joinville, chegou a hora voltar. Embarco hoje as 19:05, horário aqui de Johanesburgo, com conexão em Dubai e depois rumo a São Paulo. A foto foi tirada pela manhã, enquanto eu arrumava as malas.

Agradeço mais uma vez, o apoio de todos e da família Gazeta de Joinville.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Valeu, Soccer City

Dois dias após a grande final, demos uma rápida passadinha no Soccer City. Para dar um até-logo ao estádio que tão nos recebeu. Depois do espetáculo de domingo, ver as pessoas desmontando tudo, dá até um aperto no coração. Mas valeu. A África do Sul está de parabéns por este maravilhoso evento.





O nosso até logo ao Soccer City

Lá em baixo as pessoas puxando fios, demontando a iluminação e dando fim ao maior espetáculo da terra

segunda-feira, 12 de julho de 2010

E o Uruguai?

Outra grata surpresa da Copa aqui da África. Chegou aonde chegou graças a Diego Forlán. Com cinco gols marcados, terminou ao lado de Muller, Sneijder e Davi Villa, como artilheiro da Copa. E Forlán ainda recebeu o título de melhor jogador da Copa do Mundo. Mais do que justo e merecido, pois conseguiu levar o limitado time uruguaio as semifinais do mundial.

Olha o paraguaio aí gente!

O gentil paraguaio falou sobre o jogo e a expectavita de torcer pela Holanda. Bacana é ver, mesmo os torcedores que tiveram suas seleções eliminadas, participando da Copa do Mundo e torcendo pelo bem do futebol. Abaixo o vídeo com o paraguaio.

http://www.youtube.com/watch?v=C9fQBysXQSk

Espanhol x Holandês - A saudável rivalidade

Dois amigos, um pintado e vestido com as cores da Espanha e outro com as cores da Holanda. Esta saudável rivalidade, deveria vir para os estádios do Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=EEwnKPCcqmI

Mais alguns vídeos de ontem

Depois de uma boa noite de sono, vou colocar mais alguns vídeos da grande final de ontem entre Holanda e Espanha.

Abaixo o vídeo da festa espanhola;

http://www.youtube.com/watch?v=9luqy7D0pPs

domingo, 11 de julho de 2010

Mais dois espanhóis falam do jojo

Depois de muita "cuba libre", mais dois espanhóis falam do jogo. Duro é entender com a rapidez que eles falam! Mas o vídeo é bem engraçado.

http://www.youtube.com/watch?v=UVGZYGKcDUY

Moçambicanos

Enquanto andava apreciando a movimentação, dei de cara com três moçambicanos. Como a nossa língua é muito similar, aproveitei para registrar um pequeno vídeo. O povo sulafricano é de um carisma fantástico.

Espanhol sobre a final contra Holanda

Os espanhóis esbanjavam confiança na partida contra a Holanda. Eles falam mais rápido que eu...

http://www.youtube.com/watch?v=n6BkHJzFeCA

Mais fotos da final Espanha x Holanda

Espanhóis fazendo muita festa e da-lhe "cuba libre"
Os moçambicanos

O ingresso da final!
Acho que passou frio a noite!

Eita África do Sul

Aqui a galera sempre arranja uma forma de ganhar uma graninha extra.

Vale a pena ver o vídeo e perceber tamanha a criatividade dos sul-africanos.

http://www.youtube.com/watch?v=fDzPg9I2xXE

Cachecol, gorro e vulvuzelas

Artigos da Copa do Mundo era o que não faltava na entrada do estádio. Tinha de tudo. Desde protetor auricular, gorro, bandeira, apito, vulvuzelas, cachecol até luva para "orelha". Fiz um pequeno vídeo só pra galera sentir o clima de véspera de jogo!

http://www.youtube.com/watch?v=hmq2YyG1A4I

Muita movimentação antes da Grande Final

Quase cinco horas antes do jogão entre Espanha x Holanda e muita movimentação na parte externa do Soccer City. Abaixo o link do vídeo;

http://www.youtube.com/watch?v=8awZPYXC_Z8

Espanha é a mais nova Campeã do Mundo

Os espanhóis acabaram de vez com a fama de cavalos paraguaios ou amarelões. A Fúria venceu na prorrogação a Holanda por 1 a 0 aqui no Soccer City. Num jogão digno de uma grande final.

A Espanha começou com tudo pra cima dos holandeses. Os primeiros vinte minutos, a Espanha mandou no jogo, mas não transformou a pressão em gols. David Villa e Sergio Ramos perderam chances incríveis.

Aos 23 a Holanda começou a marcar a saída de bola dos espanhóis. Aí era chutão de uma lado e do outro. Por medo de erras, tanto Espanha contra Holanda só saiam na base do chutão.

E o bom futebol deu lugar a faltas violentas que foram amenizadas pelo fraco árbitro inglês.

Di Jong, aos 30 deveria ter sido expulso pela "voadeira" em Xabi Alonso, assim como o meia Xavi deveria ter sido expulso por Howard Webb. E de certa forma, o árbitro perdeu o controle do jogo.

E o polvo? Acertaria mais uma? O atacante espanhol pedro quase deixou o dele aos 38 e Robben respondou aos 43 minutos. Fim do primeiro tempo 0 a 0 e jogo com cara de prorrogação.

No segundo tempo, Capdevilla furou sozinho na pequena área aos 3 minutos. Aos 8 Xavi quase marca de falta.

Porém Robben perdeu a chance mais clara de gol. Aos 16 minutos, ele invade a área sozinho e chuta em cima de Casillas. Ah que saudades de Romário.

O polvo respira. Robben quase acaba com sua carreira de Mãe Diná.

Aos 24 Villa, também cara a cara perde. Daqui em diante, só uma jogada individual para liquidar o jogo.

O jogo voltou para as duras faltas e última chance de matar o jogo, foi de Van Persie aos 44 minutos, mas estava impedido.

Fim do tempo normal. Agora é prorrogação. Fernando Torres, a besta negra está em campo.

Começa o show de Fábregas em perder gols. Aos 5 ele perde um sozinho. Mathijsen aos 7 cabeceia sozinho e perde para os holandeses. Fábregas novamente, aos 14 do primeiro tempo da prorrogação perde mais um gol.

Era o cartucho final das duas seleções. O polvo, estava apreensivo, começa o segundo tempo.

Logo aos 3 minutos Heitinga é expulso. O caminho do gol está aberto. Xavi, aos 5 tenta de falta, mas a bola vai por cima.

Sneijder, sumido em campo, bate falta ao 9, mas a bola sobe demais.

E aos 10 minutos, Iniesta é premiado pela insistência. Fábregas tocou, Iniesta dominou e soltou a bomba para abrir o marcador. Iniesta ali, dava ao polvo o título de Mãe Diná alemã.
Robben até tentou no finalzinho, mas não deu. A Espanha, com justiça, é a mais nova campeã mundial!

Famíla holandesa reunida!
Espanha ou Holanda?

Da-lhe Espanha!

O Soccer City estava lindo!

Fotos Espanha x Holanda

E não era apenas espanhóis e holandeses que estavam presentes. Muitos torcedores vieram acompanhar o jogo, com a camisa e bandeira do seu país.


Os animados paraguaios

Angolanos também presente

Alemães ou indianos? O que valeu foi a criatividade!

Os hermanos também estiveram aqui

Argélia e Inglaterra representados

A bola da final

Na semana passda, quando estivemos no Centro Jabulani Adidas, aproveitei para registar a foto da bola da final. Todas as outras bolas, das partidas anteriores, estam com a grafia Jabulani.


Já a bola da final é a Jo'Bulani (Jo'- Johanesburgo e Bulani- Celebrar).

Chegou o dia da grande final

É meus amigos, foram 30 dias, vivendo intensamente o maior espetáculo esportivo da terra. E hoje às 20:30 aqui em Johanesburgo, 15:30 aí no Brasil, mais uma seleção entrará para o hall das seletas seleções campeãs do mundo. Espanha ouo Holanda? Aposto na Espanha pelo crescimento na hora certa na competição e o ótimo elenco que tem.

Acompanhar de perto, sentir o clima, olhar para um lado ver gente pulando, cantando e do outro, a tristeza estampada no rosto pelo vice-campeonato. Tudo isto descrever aqui ficaria muito difícil.

E daqui a pouco estaremos lá no Soccer City, para acompanhar de perto a vibração, a festa e o clima que antecede mais uma final de Copa do Mundo.

Johanesburgo, vai parar, e nós da Gazeta de Joinville, estaremos lá para trazer as informções aos nossos leitores.

Fui, e desejando boa sorte ao polvo Paul, a nova Mãe Diná do esporte. É mole?

sábado, 10 de julho de 2010

Mais uma do polvo "Diná" e Alemanha fatura o terceiro lugar

A chuva castigou a cidade e o estádio de Porto Elizabeth, Nelson Mandela Bay. A previsão não era de casa cheia e devido as fortes chuvas, o público ficou bem aquém do esperado.

A partida entre Alemanha e Uruguai começa morna. Mas Cacau, aos 5 minutos tratou de colocar a mão na bola e o jogo pegou fogo.

A Alemanha foi pra cima. Precisava vencer para manter a "palavra" do polvo Paul. E Muller, tratou de adiantar o serviço aos 18 minutos após rebote do goleiro uruguaio Muslera.

O polvo Paul sorria duplamente. Primeiro pela seleção alemã e depois por continuar com 100% de acerto.

Mas do outro lado tinha o Uruguai, uma equipe guerreira e forte. E que tem além de Loco Abreu, Forlán, que inteligentemente abriu pela direita, deixando Cavani livre para receber a bola e com tranquilidade empatar o jogo.

Fim do primeiro tempo. O Uruguai vai virar o jogo? E o polvo?

Pois Forlán queria mesmo mandar o polvo para frigideira. E fez isto com classe e muita categoria. Marcou aos cinco minutos do segundo tempo, um golaço de sem-pulo.

Ali, o caminho do polvo começava a ser manchado. Dupla tristeza alemã.

Mas ai apareceu novamente o goleiro Muslera. Que por dó do polvo ou por falta de técnica mesmo, saiu catando borboleta e "sem querer" Jansen empata o jogo aos 9 minutos.

Os uruguaios sentiram o gol. E em nova jogada aérea, Khedira aos 38 minutos foi premiado pela insitência em buscar a vitória.

De cabeça ele garantiu a vitória alema de virada por 3 a 2, o terceiro lugar e a garantia de mais um dia de Mãe Dina ao polvo Paul.

Visita a Casa de Nelson Mandela

Como estávamos no Soweto, não poderíamos deixar de visitar a casa, onde morou Nelson Mandela no início da segregação racial. A casa é pequena, tem três comôdos, mas de uma riqueza histórica incalculável.

Vale a pena dar uma conferida de como é por dentro a casa onde Nelson Mandela viveu durante anos antes do Apartheid;

Praça Hector Peterson

Hoje, como só tem jogo a noite, então aproveitamos o dia para conhecer mais alguns pontos de referência aqui da África do Sul. Na primeira parada no barro Soweto, tradicional pelo Apharteid (fim segregação racial), fomos visitar a praça Hector Peterson.
Local onde os policias assassinaram um jovem. Ali deu o início ao Apharteid. Abaixo o vídeo;

http://www.youtube.com/watch?v=7fprvRGiBIo

Raridades da Copa

Na Casa Brasil, algumas camisas antigas das Copas de 58, 62, 70, troféus da época e imagens. Mais um vídeo para a galera aí poder conferir raridades da Copa do Mundo;

http://www.youtube.com/watch?v=JIgQstm65t8

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fotos da Casa Brasil

Camisa que Zito usou na Copa de 1962

A taça Jules Rimet

Eita Brasil. A mulherada fazendo caipirinha e os estrangeiros se deliciando

Lula faz mais um discurso fantástico

Bastou dois dias para o Presidente Luis Inácio Lula da Silva encantar os sul-africanos. Ontem fez um grande discurso no Lançamento da Logomarca Oficial da Copa de 2014.

Hoje porém era dia de mostrar e incentivar o turismo no Brasil. E Lula, deu um show. Deixou a burocracia do discurso pronto de lado, e de improviso começou falando de cimena, depois turismo e deu uma pincelada em todo Brasil.

Os vídeos dividi em três partes, mas vale a pena conferir.

Já na primeira parte falou de estados, culinário, do povo brasileiro e até se auto-intitulou bonito, é mole?

http://www.youtube.com/watch?v=GSKbDEa64PM

Na segunda parte usou e abusou da irrevência que só ele tem. Vale a pena assitir;

http://www.youtube.com/watch?v=AdLn6Eux2bs

E pra fechar com chave de ouro, Lula falou das melhorias que precisam ser feitas e do Brasil, do turismo e claro no final ele usou o Slogan da Campanha " O Brasil te chama";

http://www.youtube.com/watch?v=-E2IoUYeRVE

Simpatia e aperto de mão do Presidente Lula

Enquanto esperávamos pelo evento na Casa Brasil (um lugar que mostra todas as regiões do Brasil), Lula passou junto com o presidente da África do Sul , Zuma . E esbanjando simpatia, um rápido aperto de mão. Antes olhou para a jaqueta (Gazeta de Joinville) e vendo o nome da cidade deu um fraterno aperto de mão. Tudo isto no vídeo abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=_eK2s0DoDMA

Pose para foto oficial e o carisma do presidente Lula

Fiz um pequeno vídeo, dos ex-jogadores e o presidente Lula. A foto era para ser Joseph Blatter (presidente da FIFA), Ricardo Teixeira (CBF) e o presidente da república Lula. Mas Lula é Lula. Chamou Romário e cia. para a foto oficial.

http://www.youtube.com/watch?v=CPFb39VQCm8

Vanessa da Mata fala sobre o Lançamento da Logo da Copa de 2014

Ela encantou à todos. Até Joseph Blatter deu uma sambadinha com os pés. Vanessa terminou com chave de ouro o belo lançamento da Logo da Copa do Brasil. Ela representou a alma, a magia e o carisma do povo brasileiro. No vídeo um rápido bate-papo com Vanessa da Mata;

http://www.youtube.com/watch?v=bEbz4T9wzIE

E aí Cafu, pensa em trabalhar com a Seleção Brasileira?

O lateral Pentacampeão com Brasil respondeu aos leitores da Gazeta de Joinville. O vídeo está no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=Ee9NGVxVEDI

Um pouquinho do Show de Vanessa da Mata no Lançamento Logo Copa 2014

Um show que fez os jornalistas do mundo todo baterem o pezinho no chão. Engraçado é ver os gringos sem muita ginga, mas tentando acompanhar o ritmo. O vídeo está no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=1ZeQ37iJv_c

Algumas fotos do Lançamento Logo Copa 2014

Eita Capita, este sabia tudo de bola!

Rápida foto com a cantora Vanessa da

A Logo Oficial da Copa do Brasil

Ricardo Teixeira (CBF), Presidente Lula e Joseph Blatter (FIFA)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Kassab fala sobre São Paulo e Morumbi

Aproveitei o evento para perguntar ao prefeito de São Paulo qual é a expectativa pra Copa do Mundo e também sobre o Morumbi. Quando o assunto foi o estádio do tricolor paulista, ele visivelmente ficou numa saia justa. O vídeo está no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=1tgnfC8BpAc

Romário fala sobre a Copa e o coração

Romário sempre simpático atendeu a imprensa. No final das perguntas, questionei para quem ele estava torcendo. No vídeo a galera pode ver a resposta;

http://www.youtube.com/watch?v=VJQdKyGyzX4

Mais uma parte do grande discurso de Lula

Na primeira parte Lula usou da irreverência e do carisma. Brincou e falou até do seu Corinthians. Já na segunda parte, leu seu discurso e deu o recado. O Brasil está crescendo a largos passos e está pronto para fazer uma grande Copa do Mundo em 2014;

http://www.youtube.com/watch?v=d_6G9xGYMjU

Discurso do Presidente Lula

Ele deu um show. Começou o discurso brincando que ele faria embaixadinhas melhor que o show man. Agradeceu a Romário, Parreira, Cafú, Bebeto e Carlos Alberto. Tirou uma onda com Platini e elogiou Beckenbauer. Lula é Lula. Talvez um dos únicos presidentes do mundo que consegue ser tão carismático;

O vídeo é um pouco extenso, mais vale a pena acompanhar;

http://www.youtube.com/watch?v=z_1OtJm0WSE

Mais um show para animar

Depois do desmotivada fala de Ricardo Teixeira, nada como uma boa dança, ginga e um futebol arte para animar...

http://www.youtube.com/watch?v=ie0F2U2yNC4

Ricardo Teixeira fala sobre a Copa de 2014

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, falou da Copa de 2014. De todos que tiveram à palavra, o chamado Dr. Ricardo, foi o que menos empolgou. Com um discurso frio, diferente de Lula e até de Josefh Blatter que cativaram os jornalistas e autoridades presentes, Ricardo Teixeira falou que o Brasil ira surpreender em 2014. Esperava-se mais dele. ´

O vídeo está no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=90kG7Vv5fJU

Apresentação musical e a chegada de Lula

Enquanto rolava uma apresentação de artistas brasileiros, que com a boca e as mãos fazem músicas e sons, o presidente Luis Inácio Lula da Silva chegou. Bacana é ver os caras tocando isto ao vivo. No vídeo abaixo os leitores podem ver;

http://www.youtube.com/watch?v=z-moxJZBqys

Vídeo sobre o Brasil

Após Fernanda Lima apresentar, passou um vídeo falando das belezas do Brasil, a cultura do povo brasileiro e a paixão pelo esporte. O vídeo está abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=JSMu_pYQa-g

Fernanda Lima abre a solenidade

A bela apresentadora da Rede Globo, abriu a solenidade do Lançamento da Logomarca da Copa de 2014 no Brasil. Com muita elegância e irreverência, Fernanda abriu com estilo a solenidade;

http://www.youtube.com/watch?v=sDYcvfBYaqY

Festa do lançamento logomarca oficial da Copa 2014

O evento foi muito legal e reuniu astros do futebol de todo mundo. Vou postando em sequência alguns vídeos para que o nosso leitor possa ter uma idéia do evento. Abaixo o vídeo mostra momentos antes do início da abertura.

http://www.youtube.com/watch?v=2ivHu8fXAmc

Enfim, a logo da Copa!


Numa bela festa organizada pela CBF, com direito a show de Vanessa da Mata e outros atores, o Brasil lançou oficialmente sua logomarca para a Copa de 2014. O presidente Luis Inácio Lula da Silva deu um show de simpatia

Vídeo do evento

Ainda faltam quase três horas para o evento, mas fiz um pequeno vídeo para registro. E por aqui, todo mundo está torcendo pela Espanha. O vídeo no link abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=K5vyhXN5pIY

Lançamento da Logomarca da Copa do Brasil

Estou na sala de imprensa, esperando pelo evento do Lançamento Oficial da Copa do Mundo 2014 no Brasil. Será presentado a logomarca e o presindete Luis Inácio Lula da Silva. O evento está marcado para as 18:45 horário aqui de Johanesburgo.

Neste momento, estão testando aúdio e vídeos que serão exibidos durante o evento. A presença do presidente da república, faz o nível de segurança aumentar consideravelmente.


A bola do lançamento da Copa

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Uhul, teremos um campeão inédito aqui na África do Sul!!!

A Holanda já bateu duas vezes na trave, ficando com o vice-mundial. Mas a única certeza nesta final da Copa do Mundo aqui da África do Sul, é que teremos um campeão inédito. A Holanda, enfrentará a Espanha que com autoridade venceu a Alemanha, que parece ter queimado todos os seus cartuchos com Inglaterra e Argentina.

Um time apático. Klose e Podolski batiam cabeça lá na frente. Enquanto Davi Villa e Fernando Torres infernizaram a defesa alemã, que levou o gol no seu ponto mais forte, a jogada aérea.

Puyol subiu sozinho, na marca do pênalti para abrir o placar. Depois disto, a Espanha poderia ter ampliado, não fosse o egoísmo de Pedro e Silva. Fernando Torres, a besta negra como é conhecido, estava sozinho na esquerda.

Alemanha e Uruguai, decidem no sábado(10) quem ficará com o terceiro lugar.

E no domingo(11) Holanda e Espanha jogarão para decidir quem será o novo campeão do mundo. Será uma grande final. Pra quem achava que a Espanha era pipoqueira ta aí. Pode até não ganhar a final, porque aí entram muitos fatores juntos, mas é na minha opinião a favorita para conquistar o Mundial da África do Sul.

De volta ao "lar"

Depois de quase 16 horas de viagem chegamos a Johanesburgo. Agora é acompanhar a partidona entre Alemanha x Espanha. Acho que dá Espanha. Dificilmente os alemães repetiram o feito dos últimos jogos. Mas vamos aguardar, porque em jogo de Copa do Mundo tudo pode acontecer.

Mais da metade

Dos 1.400 quilômetros da Cidade do Cabo até Johanesburgo, já andamos quase mil. A placa que passamos agora pouco mostra que falta mais 430 km. Até aqui, dez horas de viagem.

A paisagem continua a mesma. Montanhas, plantação de grãos, algumas plantações de uva e muito pasto e criação de gado, cudu, impâla e carneiro.

A geada e o nascer do sol

Aproveitei para registrar também o nascer do sol, junto com uma linda paisagem e montanhas. E como estava muito frio de manhã, as plantações e os campos ao longo da estrada estavam cobertos pela geada.


Voltando pra Johanesburgo

Saímos da Cidade do Cabo por volta das 05:30 da manhã horáio daqui. A viagem é longa, cerca de 1.400 quilômetros e aproximadamente 17 horas de viagem. Aqui já são 07:30 e consegui postar duas fotos, uma da temperatura externa -4º graus e outra da distância ainda por percorrer, marcada no GPS. A internet móvel nem sempre funciona, então quando tiver um tempo vou postando.



terça-feira, 6 de julho de 2010

Urguaio que nada! Só achei um inglês torcendo para a celeste

O vídeo mostra como estava difícil achar os torcedores uruguaios. Com muito esforço achei um, que ainda era inglês. Primeiro perguntei em portunhol (com meu ótimo castelhano) e depois em inglês. É mole?

Os uruguaios não estavam acreditando no seu time;

http://www.youtube.com/watch?v=aq9VsKpQtYc

Só deu holandes

Que invasão holandesa. Como o adversário não era um bicho de sete cabeças e contando com a ótima fase do ataque laranja, os holandeses invadiram a Cidade do Cabo.

De cada 20 torcedores, apenas um era do Uruguai. A maioria esmagadora se comprovou no Green Point Stadium, que de green (verde), virou orange (laranja).

Nos vídeos, só dava gente vestido de laranja...

http://www.youtube.com/watch?v=V8DO46qCWTQ

Cadê os uruguaios?

http://www.youtube.com/watch?v=-pQDt9v1X1o

Holanda na final

A Holanda venceu o Uruguai por 3 a 2 e comprovou seu favoritismo dentro de campo. Sneijder novamente fez uma ótima partida e fez o papel que se espera de uma camisa 10 na Seleção.

Chamou para si a responsabilidade na partida contra o Uruguai. Marcou o gol, deu passe para outro e foi o maestro no meio campo holandês. Pela quarta vez a Holanda chega a uma final de Copa do Mundo. Depois de tirar o sonho brasileiro do Hexa e comprovar o amplo favoritismo contra os uruguaios, agora terão de superar mais um feito. O de conquistar um título mundial.

Time para isto os laranjas tem, mas final é final. Um jogo, que não tolera erros. Na partida que define o campeão, como já vimos em muitas Copas, nem sempre o melhor time vence. O estado emocional, a tranqüilidade e a confiança contam muito num jogo como este.

Como disse Beckenbauer; Não é porque você acha que seu time é melhor, que ele vai ganhar a Copa do Mundo”.

A volta e eu já ofegante

No vídeo, eu to "me matando" pra voltar por uma escadinha danada. Depois de quase três horas de caminhada, eu queria mais era um bom lugar pra sentar e descansar. O vídeo ficou bem bacana e eu quase caí umas duas vezes;

http://www.youtube.com/watch?v=juD5RGdautA

O penhasco e o medo

Eu com um peso danado nas costas, e uma placa de não ultrapasse no chão. Apenas dei uma rápida olhada para fazer umas fotos e vídeo pra galera que está aí no Brasil. O vento lá em cima aliado há um penhasco do lado é fogo. Depois uma caminhada e seguimos em frente;

http://www.youtube.com/watch?v=xSkKB7Kysho

Caminhando

Aqui neste vídeo, a canseira já havia começado a bater. Com o peso do note e todas as outras coisas nas costas, mas firme nos vídeos para os nossos joinvilenses;

http://www.youtube.com/watch?v=r2J40RCU0ic

Último lado da montanha

O último lado da montanha e mostra também o Cape Point (onde está o Cabo da Boa Esperança);
No vídeo a galera pode conferir também, as belezas das formações montanhosas e um pouco da vegetação local;

http://www.youtube.com/watch?v=_yQuIjybQGQ

Outro lado da montanha

Aqui neste vídeo um pequeno registro do outro lado da montanha. A vista é magnífica;

http://www.youtube.com/watch?v=xCR5zd_XlI0

O encontro dos oceanos

Neste pequeno vídeo, o sol já tinha voltado a dar as caras, e em alguns pontos a gente consegue perceber a união dos oceanos índico e atlântico. Uma paisagem maravilhosa que está no vídeo abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=xViZJUgz3h4

Friooooooooo

E pensar que eu queria ir só de camiseta. Tava pego. Lá em baixo, a temperatura estava na casa dos 17º graus, mas quando subimos o vento era desumano. O termômetro marcava 5º graus, mas com o vento a sensação térmica chegou a menos alguma coisa. O vídeo está aí;

http://www.youtube.com/watch?v=BSPDfdukE88

Estava nublado

O vídeo é bacana porque mostra antes como o céu estava nublado e depois o tempo melhorou. Então no vídeo abaixo o registro;

http://www.youtube.com/watch?v=Yaey6u8mf30

Subindo a Table de bondinho

Depois de quase uma hora na fila, pegamos o bondinho e subimos. No começo muita neblina, mas depois o sol voltou a dar as caras e tudo ficou melhor. O link do vídeo é só clicar embaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=Gc_nbbxCTus

Lindo a tal Table Mountain

A vista lá de cima é fantástica, a paisagem então nem se fala. Fiz . Mais tarde eu prometo que termino de coloco tudo no ar, mas agora tem a grande semifinal entre Uruguai x Holanda. Aí não dá pra perder!

As bichas daqui não são como de lá!

Estávamos esperando para subir a Table Mountain e o nosso motorista Nelito, dá um berro. Olha lá o tamanho da bicha! Logicamente que no Brasil, o sentido é outro. Mas na Angola, bicha significa fila. Demos muitos risos, e aproveitei para gravar as imagens;

http://www.youtube.com/watch?v=ywe-c6FwTEM

Table Mountain

Fomos visitar um dos pontos turísticos mais belos aqui da Cidade do Cabo. A Table Mountain, (montanha em forma de mesa), e o bondinho que dá acesso ao parque, faz e muito lembrar o Pão de Açúcar no Rio de Janeiro. Lá de cima podemos avistar da união dos oceanos índico e atlântico além de ver toda a extensão da Cidade do Cabo. Fantástico é como eles tratam e preservam a natureza. Diferente do Brasil se a pessoa joga alguma coisa no chão, ou desrespeita alguma norma, é multado.

Como são vários vídeos, vou postando aos poucos e claro para o querido leitor, em ordem cronológica, desde a chegada, a subida, a caminhada e a volta. O trajeto completa levou mais de três horas, mais a paisagem compensa.

No primeiro vídeo a nossa chegada;

Indo visitar a Table Mountain


Uma montanha em forma de mesa, a Table Mountain, onde também lá de cima a gente vê a união dos oceanos índico e atlântico, além claro de poder ver toda a extensaõ da cidade do cabo.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Mais fotos da bela Cidade do Cabo

No parque Cape Point

Com os pinguins, muito simpáticos

O Cabo da Boa Esperança... De um lado oceano atlântico do outro índico

A foto diz tudo... o caminho do Cabo da Boa Esperança


A placa indicando o extremo-sul do continente africano


Literalmente, o babuíno sentado no meio da estrada esperando por comida

Assessor de Felipão fala com exclusividade sobre Seleção Brasileira

Acaz Fellegger, assessor do técnico Felipão, falou para os leitores do blog e da Gazeta de Joinville, sobre o futuro de Felipão. Para assistir é só clicar no link do vídeo abaixo;

http://www.youtube.com/watch?v=pAkAut881u4

Os pinguins também deram as caras

Lindos e engraçadinhos. Estes são os pinguins. Osires Nadal, recebeu o apelido de Pinguim, aquele mesmo do filme do Batman, mas qualquer semelhança, é mera coincidência.

No vídeo a galera vai poder ver um pouquinhos dos pinguins do oceano índico ou atlântico? Dependente o lado para onde forem...

http://www.youtube.com/watch?v=SgJaO3GWl3o

A esperteza dos babuínos

Quando chegamos no parque Cape Point, várias placas avisando sobre o perigo em alimentar os babuínos, pois eles avançam nas pessoas, abrem as portas dos carros, e para pegar o que querem, chegam a morder as pessoas.
Para trancar o trânsito, um dos chefes fica sentado no meio da estrada, dificultando a passagem e forçando aos motoristas a darem comida, chocolate e qualquer coisa mastigável.
Vale a pena conferir o vídeo;

A divisão dos oceanos atlântico e índico

Vale a pena conferir o vídeo. No Cabo da Boa Esperança, o chamado Cape Point, que é a união dos oceanos atlântico e índico.

http://www.youtube.com/watch?v=9a0_62sDOoQ

Subindo o caminho do morro da Boa Esperança

Aqui fiz um vídeo subindo o morro do Cabo da Boa Esperança. A vista é maravilhosa e encontro dos oceanos então...

http://www.youtube.com/watch?v=k7tBLiIrDcg

O tal Cabo da Boa Esperança

Foi dobrado pelo português Bartolomeu Dias em 1488, quando estava rumo a Índia. Deu o nome de Cabo das Tormentas. Mais tarde, o rei João II de Portugal mudou o nome para Cabo da Boa Esperança, pois havia descoberto que ali era o encontro dos oceanos atlântico e índico.

Fomos conhecer o lugar, que por sinal é lindo. O vídeo não deixa mentir.

http://www.youtube.com/watch?v=HopSGjaKLlY

Dois lados da moeda

Estamos desde ontem na Cidade do Cabo, a mais bela cidade da África do Sul. E olha que cortamos a o país de norte a sul, então temos um "know how" no assunto. Mais como em todas as cidades da África do Sul a disparidade racial e a forte desigualdade social ainda existem.

Mas a diferença é que aqui na Cidade do Cabo, isolaram e delinearam as favelas bem ao norte da cidade, deixando o centro e a parte litorânea para os "grã-finos".
Bati está foto quando estávamos chegando Cape Town. Está favela tem uns 10 km de extensão. Triste, mas é a realidade em grande parte da África do Sul.

Já nesta foto, o centro econômico da Cidade do Cabo. A desigualdade social bem relatada

domingo, 4 de julho de 2010

Mais imagens da Cidade do Cabo

O local onde fiz este vídeo tem de tudo. Uma gigantesca marina de basrcos, um enorme Shopping Center, artesanatos específicos da África do Sul além de restaurantes finos. No vídeo dá para os acompanhantes do blog terem uma noção da beleza do local. Uma mistura de Rio de Janeiro com Porto Madeiro na Argentina.

Fotos Cidade do Cabo

Algumas imagens da Cidade do Cabo;

Uma mistura de Rio de Janeiro com Porto Madeiro

Vulvuzela Gigante no centro da Cidade do Cabo
Green Point Stadium- Palco de Holanda x Uruguai


Pôr do Sol na Cidade do Cabo

Arma uruguaia contra os holandeses