domingo, 27 de junho de 2010

Argentina vai as quartas-de-final



Fazia mais de um ano que não via a Argentina jogar ao vivo. E que saudades. Futebol para frente, verticalizado como usamos no jargão do futebol. Maradona, esbanjando simpatia desde o início do jogo, escalou sua equipe com três homens de frente, Higuaín, Tevez e Messi, Isto que di Maria apoiava bem também.

A vitória por 3 a 1, ainda vai gerar muita polêmica, devido ao primeiro gol dos hermanos que estava completamente impedido. Tevez que não tinha nada a ver com isto mandou pro fundo das redes.

O México até que começou bem a partida, com duas bolas na trave, mas logo a Argentina se recompos e ditou o ritmo da partida. Com Messi destruindo a barreira de quatro mexicanos no meio campo, o caminho ficou livre para Tevez e Higuaín.

Rafa Marquez, mexicano companheiro de Barcelona de Messi, estava perdido no meio campo. Na tentativa de diminuir o espaço no meio campo argentino, Marquez foi jogar como primeiro volante. Não deu certo. Lento viu Messi deitar e rolar.

Depois do gol irregular da Argentina, os telões do estádio mostraram claramento o impedimento. Irritados, os jogadores mexicanos foram pra cima do bandeira, que apesar do erro validou o gol.

Aí o México se perdeu emocionalmente. Tanto que aos 33, Osório deu um presente nos pés de Higuaín, que driblou o goleiro e deixou o seu.
No segundo tempo, logo aos sete minutos, Carlitos Tevez soltou uma bomba de fora da área para ampliar. ali o México perdeu as esperanças. Até descontou com Hernández aos 17 e foi só.

Argentina classificada para as quartas-de-final e enfrenta a Alemanha que deu um baile nos ingleses e venceram o jogo por 4 a 1

0 comentários:

Postar um comentário