terça-feira, 29 de junho de 2010

Espanha vençe e enfreta o Paraguai

No primeiro jogo das oitavas-de-final de hoje, o Paraguai derrotou nos pênaltis os japoneses. Durante o jogo, várias chances disperdiçadas por ambas equipes. O Japão, na prorrogação esteve mais perto do gol, mas parou no inspirado goleiro paraguaio.

Já a no último jogo das oitavas, uma partidona entre Espanha e Portugal. E a Fúria foi premiada pela insitência e também pela covardia do técnico português Queiroz em abdicar do ataque, jogando apenas no erro adversário.

Portugal, com Cristiano Ronaldo isolado lá na frente, ia na base do chutão, o que dificultava ainda mais as coisas para os portugueses.

Já a Espanha, com Davi Villa inspirado, atacou bem mais (tanto que a posse de bola dos espanhóis ficou na casa dos 60%), levando muito perigo ao gol de Eduardo. Capdevilla, Torres e Xavi, também foram muito decisivos para a vitória espanhola.

E a partida começou com a Espanha em cima de Portugal. Tanto que com menos de cinco minutos, Villa e Torres já tinham incomodado a vida do goleiro Eduardo.

Depois, aos 15 Hugo Almeida assustou Cassilas, e foi só. O jogo vertical, foi substituído pelo trucado meio de campo. Um show de carrinhos, faltas e discussões. Aos 30 minutos, a partida ganhou ares de tourada. O futebol foi deixado de lado. Os goleiros agradeceram.

Veio o segundo tempo e a esperança de uma partida emocionante. E foi o que aconteceu. A Espanha veio determinada a passar para a próxima fase. Com Villa caindo pelo lado esquerdo, o gol era questão de tempo. Portugal apenas se defendia. Cristiano Ronaldo estava mais interessado em aparecer no telão do que jogar futebol.

Enquanto isto Villa queria ser o cara do jogo. Aos 17 minutos, numa bela troca de passes, Xavi deixa Villa na cara do gol que após chutar duas vezes abriu o placar para os espanhóis.

A apatia portuguesa, inspirou os espanhóis, que por pouco não ampliaram com Llorente aos 30 minutos.

Liedson entrou e pouco fez. A Espanha, depois do gol triturou os portugueses. Villa, quase marcou mais um.

O jogo terminou, Cristiano Ronaldo saiu de cabeça baixa. Seu lance mais bonito, foi um passe de letra que ele deu, só para olhar o replay no telão do estádio.

A Espanha agora pega Paraguai nas quartas-de-final, para acabar com a sina de ser amarelona em Mundiais. Já o Paraguai, terá a ingrata missão de apagar o apelido de "Cavalo Paraguaio".

1 comentários:

Treinamento disse...

Fantastica cobertura da Copa

Abraço
Márcio Eiji
Ivinhema MS

Postar um comentário