segunda-feira, 28 de junho de 2010

Goleada e que venha a Holanda!

O Brasil, pela terceira vez em mundiais goleou o Chile (foram 4 a 2 em 1962 e 4 a 1 em 1998). Desta vez fez três e não levou nenhum. No começo da partida, uma leve pressão chilena. Depois dos primeiros cinco minutos, a poeira baixou e o Brasil
começou a encaixar seu jogo. Com Ramires no lugar de Felipe Mello e Daniel Alves no de Elano, o Brasil pela primeira vez neste mundial ganhou em velocidade, rapidez nos contraataques e um maior poder de definição.

Kaká apesar de não ter feito uma grande partida, é fundamental para equipe, pois recebe muita marcação, liberando espaços para Robinho e os laterais. Já Lucio mostrou mais uma vez porque está entre os melhores zagueiros do mundo.

Mais uma partidona ao lado de Juan. Desarma, se posiciona muito bem na bola aérea, além de saber sair jogando com a bola nos pés. Agora é esperar pela Holanda. Um adversário mais técnico e bem mais pegado. Será, uma quartas-de-final de arrepiar.

Dunga e a freguesia

Robinho, em mais uma grande atuação salvou a pele de Dunga. O técnico agora está entre os oito melhores do mundo. Já Bielsa, ajudou a aumentar a freguesia chilena, que há anos não sabem o que é ganhar do Brasil.

Holanda, Holanda...

Confesso que a partida de sexta-feira me deixa preocupado. Jogadores rodados, a maioria deles atuando nos maiores clubes do mundo. Num jogo como este, tem de entrar pilhado, porque cometer erros primários, como o de hoje no setor defensivo, certamente pode complicar nosso caminho rumo ao Hexa. Mas acredito na Seleção de Dunga e espero muito por uma final contra a Argentina. Mas, até lá tem de jogar muito para transformar a Laranja Mecânica, num velho bagaço enferrujado.

Ramires

O atleta revelado nas categorias de base do tricolor, começou jogando como titular, certamente numa das partidas mais importantes de sua vida e foi bem. Cadenciou o meio de campo da Seleção, ajudando muito na marcação e saindo rápido para os contraataques. Foi bem mais eficiente que Elano, mas como recebeu o segundo amarelo está fora da partida contra Holanda. Agora é esperar, que Dunga mantenha este mesmo padrão de ofensividade contra os holandeses

0 comentários:

Postar um comentário