sábado, 3 de julho de 2010

DUELO DE TITÃS

Hoje a Argentina de Lionel Messi enfrenta a Alemanha de Lukas Podolski, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, valendo vaga na semifinal da Copa do Mundo da África.
O duelo de titãs é considerado por muitos como a primeira final antecipada do mundial deste ano. Quem vencer dá um grande passo rumo ao título.

Depois de eliminar a Inglaterra com uma goleada histórica (4 a 1), a Alemanha enfrenta uma Argentina que chegou sob ares desconfiados da torcida, por conta da inexperiência de seu técnico (o sempre polêmico Diego Maradona). No entanto, durante o mundial, os hermanos mostraram que não têm apenas o melhor jogador do mundo, mas também um grupo competitivo com um banco de reservas de causar inveja a qualquer seleção mundial. Depois de uma vitória tranquila sobre o México, nas oitavas, Messi e Cia. chegam para o confronto como a seleção que mais encantou a torcida com seu futebol arte.

Equilíbrio
Alemanha e Argentina já se cruzaram por cinco oportunidades em copas do mundo, duas delas em finais. Em 1986 a Argentina levou a melhor e venceu os alemães em uma partida dramática (3 a 2) e levantou o caneco. Porém, quatro anos depois veio a desforra germânica. Um gol suado do zagueiro Brehme deu o terceiro título mundial para a Alemanha.

História se repete
Quis o destino que Alemanha e Argentina, como na última copa do mundo, se encontrassem novamente em uma quarta de final. Em 2006, jogando em casa, os alemães levaram vantagem e, depois de um empate (1 x 1) no tempo normal, eliminaram os rivais nos pênaltis (4 a 2). No entanto, nas semifinais foram eliminados pela Itália que na final venceria a França nos pênaltis e se tornaria tetracampeã mundial.

0 comentários:

Postar um comentário