sexta-feira, 2 de julho de 2010

O triste adeus a Copa do Mundo

O Brasil perdeu por 2 a 1, de virada para os holandeses e está eliminado da Copa do Mundo da África do Sul. Robinho, Kaká e Luis Fabiano deram um show nos primeiros 45 minutos. O Brasil, se não fosse à bela atuação do goleiro holandês, poderia terminar com uma vantagem ainda maior o primeiro tempo. Mas, como já dizia meu avô, quem não faz, leva. E no segundo tempo, em dois cruzamentos, os holandeses viraram o jogo. Primeiro Felipe Melo, que deu o passe para Robinho abrir o marcador, desviou contra o chute de Sneijder. Júlio Cesar falhou na saída de bola. E depois do escanteio, novamente o baixinho Sneijder, subiu sozinho para marcar o gol da virada.

Poderia ter goleado

Depois do gol da virada, o Brasil se perdeu em campo. Poderia ter sido goleado tranquilamente pela equipe laranja. O meio que estava funcionando bem taticamente, se perdeu. Gilberto Silva e Daniel Alves não achavam mais a bola, e Kaká que fizera um bom primeiro tempo, sumiu no segundo. Quando o Brasil mais precisou dele, pipocou diante da defesa holandesa.

Felipe Melo

Deu um fantástico passe para o primeiro gol de Robinho, lembrando Gérson em a1970. Parecia ser a partida da volta e da reabilitação. Só parecia. Bateu cabeça no segundo tempo com Júlio César no empate, e foi infantilmente expulso direto por uma falta boba em Robben. Quando o Brasil precisou de tranqüilidade para empatar a partida, o desequilíbrio apareceu e levou a Seleção de Dunga a eliminação da Copa da África do Sul.

Tchau Dunga!

Chega ao fim a era Dunga na Seleção. Depois da derrota Dunga diz que não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Tentou impor seu estilo ditador e acabou complicando o relacionamento com a imprensa e deixou os jogadores numa verdadeira saia justa. Hoje ficou claro aquilo que já venho falando há tempos. Quando o Brasil precisasse de peças de reposição à altura de Kaká, não teria. Prova disto, foi que poderia ter utilizado mais uma substituição e não o fez por não ter a qualidade no setor de criação. Só colheu, o que ele mesmo plantou.

Ramires fez falta

Quanta falta fez Ramires hoje. Daniel Alves foi péssimo em campo. Não marcou, não criou e pouco ajudou o grupo. Na terra dos safáris, os nossos bichinho “Ganso e Pato” fizeram falta. Um Ronaldinho já tava bom. Alguém que criasse, que chamasse a responsabilidade para si, como fizeram Sneijder e Robben. Tinha jogador como Gilberto, Josué e Grafite que não tinham a menor condição de estar na Seleção, mas aí a culpa é de quem convoca.

0 comentários:

Postar um comentário