domingo, 11 de julho de 2010

Espanha é a mais nova Campeã do Mundo

Os espanhóis acabaram de vez com a fama de cavalos paraguaios ou amarelões. A Fúria venceu na prorrogação a Holanda por 1 a 0 aqui no Soccer City. Num jogão digno de uma grande final.

A Espanha começou com tudo pra cima dos holandeses. Os primeiros vinte minutos, a Espanha mandou no jogo, mas não transformou a pressão em gols. David Villa e Sergio Ramos perderam chances incríveis.

Aos 23 a Holanda começou a marcar a saída de bola dos espanhóis. Aí era chutão de uma lado e do outro. Por medo de erras, tanto Espanha contra Holanda só saiam na base do chutão.

E o bom futebol deu lugar a faltas violentas que foram amenizadas pelo fraco árbitro inglês.

Di Jong, aos 30 deveria ter sido expulso pela "voadeira" em Xabi Alonso, assim como o meia Xavi deveria ter sido expulso por Howard Webb. E de certa forma, o árbitro perdeu o controle do jogo.

E o polvo? Acertaria mais uma? O atacante espanhol pedro quase deixou o dele aos 38 e Robben respondou aos 43 minutos. Fim do primeiro tempo 0 a 0 e jogo com cara de prorrogação.

No segundo tempo, Capdevilla furou sozinho na pequena área aos 3 minutos. Aos 8 Xavi quase marca de falta.

Porém Robben perdeu a chance mais clara de gol. Aos 16 minutos, ele invade a área sozinho e chuta em cima de Casillas. Ah que saudades de Romário.

O polvo respira. Robben quase acaba com sua carreira de Mãe Diná.

Aos 24 Villa, também cara a cara perde. Daqui em diante, só uma jogada individual para liquidar o jogo.

O jogo voltou para as duras faltas e última chance de matar o jogo, foi de Van Persie aos 44 minutos, mas estava impedido.

Fim do tempo normal. Agora é prorrogação. Fernando Torres, a besta negra está em campo.

Começa o show de Fábregas em perder gols. Aos 5 ele perde um sozinho. Mathijsen aos 7 cabeceia sozinho e perde para os holandeses. Fábregas novamente, aos 14 do primeiro tempo da prorrogação perde mais um gol.

Era o cartucho final das duas seleções. O polvo, estava apreensivo, começa o segundo tempo.

Logo aos 3 minutos Heitinga é expulso. O caminho do gol está aberto. Xavi, aos 5 tenta de falta, mas a bola vai por cima.

Sneijder, sumido em campo, bate falta ao 9, mas a bola sobe demais.

E aos 10 minutos, Iniesta é premiado pela insistência. Fábregas tocou, Iniesta dominou e soltou a bomba para abrir o marcador. Iniesta ali, dava ao polvo o título de Mãe Diná alemã.
Robben até tentou no finalzinho, mas não deu. A Espanha, com justiça, é a mais nova campeã mundial!

Famíla holandesa reunida!
Espanha ou Holanda?

Da-lhe Espanha!

O Soccer City estava lindo!

0 comentários:

Postar um comentário